Sinpro-Sorocaba presente no 4º Congresso Nacional da CTB

Data: 26/08/2017

Autor: Alex da Matta, Sinpro-Sorocaba, com informações da CTB


O SINPRO participou, no último de semana, do 4º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado em Salvador (BA).

 
No Congresso foi discutido as principais alterações na Reforma Trabalhista e os prejuízos as trabalhadoras e aos trabalhadores do Brasil, bem como os impactos sobre o movimento sindical.
 
Entre os principais itens estão a substituição do legislado pelo negociado, cujo objetivo é substituir a lei pelas convenções trabalhistas, facilitando a flexibilização de direitos.
 
Foi discutido também sobre a reforma da Previdência onde o principal argumento do governo Temer para justificar a reforma é o déficit, mas o governo faz maquiagem contábil para esconder seu verdadeiro objetivo, que é político, de favorecer o grande capital, que quer lucrar com a previdência privada.
 
Essa reforma prejudica os mais pobres, que terão que trabalhar mais. Penaliza as mulheres, porque não considera as diferenças existentes no mercado de trabalho.
 
A proposta do desgoverno de Michel Temer permitirá que apenas 12% das mulheres conseguiriam se aposentar.
 
É o momento da nossa geração defender os nossos direitos e defender o Brasil.
 
Participaram do 4º Congresso o presidente do Sindicato, prof. Cristiano Leon Martins, o secretário geral, prof. Renan Santos, a diretora de finanças, prof. Mara Kitamura, a diretora de formação, prof. Luciana Ramos e o diretor suplente, prof. Patrick Fernando Atanes Netto.
 
A diretora Mara Kitamura, foi eleita para compor a nova direção da CTB Nacional 2017/2021 que continuará sendo presidida pelo atual presidente nacional Adilson Araújo, que inicia sua segunda gestão à frente da entidade.