Artigo Conteúdo

Os desafios de 2007

Data: 27/02/2007

Autor: A Diretoria

São muitos os desafios postos à nossa categoria neste próximo período. Campanha salarial, novas tecnologias, formação, precarização e mercantilização do ensino são apenas alguns dos desafios que teremos que enfrentar. A campanha salarial já está em andamento, as pautas de reivindicações do ensino superior e do Sesi/Senai foram entregues e as negociações começaram. Dentro em breve, o SINPRO deverá chamar assembléia para discutir a contra-proposta patronal. É muito importante que todos(as) os(as) professores(as) participem dessa discussão. As novas tecnologias de ensino nos impõem um duplo desafio. Precisamos nos adequar a elas e, ao mesmo tempo, adequar a legislação a essa nova realidade de ensino. A internet veio pra ajudar, mas é preciso assegurar os nossos direitos e definir os nossos deveres. A precarização e a mercantilização do ensino são problemas enfrentados, diariamente, por todos(as) nós e a sua superação é um grande desafio para o nosso país. Se queremos um Brasil desenvolvido, auto-suficiente e justo é preciso investir em educação. E nós, professores(as), somos peças fundamentais neste processo, portanto, é nossa responsabilidade discutir o problema, contribuir com sugestões e cobrar os governantes municipal, estadual e federal. Para enfrentarmos e superarmos positivamente todos esses desafios é que o SINPRO conclama os(as) professores(as) a participarem mais ativamente das atividades e ações desenvolvidas pelo Sindicato. Só a participação de todos é que nos dará forças para enfrentarmos os desafios e sermos vitoriosos.