A CTB e a educação

Data: 13/09/2017

Fonte: Mara Kitamura, Sinpro-Sorocaba

A Secretaria de Educação da CTB-SP tem como desafio representar, mobilizar e dirigir a luta das trabalhadoras e trabalhadores da área da educação do Estado de São Paulo, tanto do setor público quanto do privado. Além disso, defender o fortalecimento dos sindicatos, da federação e da confederação os quais representam, de forma eficaz, os profissionais da educação.

A conjuntura política atual assombra, de forma ofensiva, a Educação por meio de políticas reacionárias e de desmantelamento da educação pública, tais como: a reforma do ensino médio; a privatização escolar por meio de Organizações Sociais, a militarização de escolas públicas, a Lei da Mordaça (Escola sem Partido), a Emenda 95 (ajuste fiscal), além das ações nocivas da reforma trabalhista e da terceirização na organização dos sistemas de educação e na vida dos profissionais de educação.

Desta forma, CTB-SP agirá, de forma efetiva, junto ao Fórum Nacional de Educação (FNE) e a CONAE 2018, com objetivo de resistir e lutar por uma educação de qualidade, criando oportunidade aos jovens por meio de uma consciência social, com a finalidade principal de criar uma identidade classista, essencial à luta por uma sociedade sem explorados e/ou exploradores.

Mara Kitamura

Secretária da Educação CTB-SP, Diretora de Finanças Sinpro-Sorocaba, 2º Suplente do Conselho Fiscal CTB Nacional, Suplente da Contee.