Busca:


Notícias da Educação

Manifestação pela valorização do educador, pela defesa dos seus direitos e contra as reformas


Data: 21/05/2018

Fonte: Alex da Matta, Sinpro-Sorocaba


O Sinpro-Sorocaba realizará, na próxima quarta-feira (23), a partir das 18h, na praça Carlos Alberto de Souza, no Campolim, uma manifestação pela valorização do educador, pela defesa dos seus direitos e contra as reformas.

 
Desde outubro do ano passado, os sindicatos, que representam as professoras e os professores do ensino básico da rede particular em todo o estado de São Paulo, estão se mobilizando para manter as conquistas sociais e econômicas da categoria na campanha salarial de 2018.
 
Foram inúmeras reuniões de negociações e assembleias na intenção de fechar um bom acordo salarial, repondo a inflação + aumento real, além de ampliar, ou pelo menos manter, a Convenção Coletiva.
 
No entanto, os mantenedores foram duros na negociação, levando para a Justiça a pauta de reivindicações. Apesar do Tribunal Regional do Trabalho ter ampliado o prazo de negociação, mantendo os direitos das professoras e dos professores, para que houvesse entendimento entre as partes, os donos das escolas se recusaram a negociar e querem, a qualquer custo, aplicarem a “reforma trabalhista”, retirando direitos, precarizando o trabalho e piorando a qualidade do ensino. O que resultará disso é o prejuízo de nossas crianças e nossos jovens, para que haja a garantia de lucros abusivos.
 
O que está em jogo é nosso reajuste, nossa garantia semestral de salários, férias não parceladas, o recesso de 30 dias e as bolsas de estudo de nossos filhos.
 
Queremos garantir um ensino de qualidade, com respeito aos nossos direitos e conquistas, para que, dessa forma, possamos prover nossas famílias com dignidade.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3222-5783 ou pelo e-mail contato@sinprosorocaba.org.br. Adicione o nosso WhatsApp (15) 99175-3963 e receba assuntos de interesse da categoria. 
 
A sede do Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região fica à rua Francisco Ferreira Leão, 90, Vila Leão, Sorocaba.