O papel do Sinpro-Sorocaba e a importância da filiação sindical

Data: 14/11/2018

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região amplia em 16% as filiações, mostrando-se mais uma vez que é a voz das professoras e dos professores.

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região é o representante legítimo e legal dessa categoria nos segmentos da educação básica, ensino superior e sistema S (Sesi/Senai). Após a reforma trabalhista, o Sinpro-Sorocaba buscou reestruturar-se para manter o orçamento que foi diminuído.

Um dos objetivos do Sindicato é ter contato com a base, por meio de visitas às escolas e identificar reclamações de caráter trabalhista, avaliar o grau de satisfação com o Sindicato e colher sugestões para melhor atender aos associados e seus dependentes.

O Sinpro-Sorocaba fica cada vez mais forte quando possui mais filiados, pois lutar sozinho pela busca de conquistas de direitos e benefícios é mais difícil, já que se enfrentam diversos problemas e injustiças vindos do setor patronal.

Quando o trabalhador se filia ao Sindicato, esse cresce e tem mais representatividade e mais força!

O principal objeto da luta sindical é a Convenção Coletiva de trabalho. Ela assegura direitos a todas as professoras e a todos os professores da base.

Além disso, é válido destacar a ampliação dos benefícios oferecidos ao filiados, como convênios diversos nas áreas de lazer e saúde.

O Sinpro-Sorocaba conta também com um corpo jurídico competente e atuante, que busca devolver aos associados aquilo que lhes é de direito, como recebimentos graças às ações judiciais.

Recentemente, iniciou-se a luta pela Campanha Salarial 2019 das professoras e dos professores, que tem como data-base o dia 1º de março. Nossas reuniões já começaram. Neste período, é importante a filiação e participação de todos durante as etapas de negociações, como nas assembleias gerais, em que defenderemos nossas principais reivindicações.

Contamos com o apoio, a união e a força de todas as professoras e todos os professores para continuarmos avançando!

Sindicalize-se!

Somente a Convenção Coletiva é que garante os direitos de todas as professoras e de todos os professores, e sem exceção. A Convenção é uma conquista coletiva, fruto da luta de todos nós, unidos e sindicalizados.

Contribua com o seu futuro e com o futuro das professoras e dos professores.

Sindicalize-se ao Sinpro-Sorocaba. Link: http://twixar.me/Chb3.

Estar unido ao sindicato é o primeiro passo para recuperarmos direitos e continuarmos a nossa luta!