Busca:


Notícias da Educação

Educação básica: haverá assembleia neste sábado para decidir!


Data: 20/03/2019

Fonte: Alex da Matta, Sinpro-Sorocaba


Assembleia decisiva: neste sábado (23), vamos discutir e deliberar a proposta patronal – e decidir o rumo da nossa mobilização nesta campanha salarial 2019: nossa união é o que conta para a defesa do que já conquistamos na Convenção Coletiva.

Na assembleia de 28 de fevereiro, foi rejeitada a proposta patronal que nada apresentava além de reduzir o recesso e aumentar a carência para a garantia semestral de salários das professoras e dos professores.

Nossa rejeição trouxe de volta os donos de escolas à mesa de negociações, que teve uma nova rodada nesta terça-feira (19). Na quinta-feira (21), os representantes das escolas estarão em assembleia do Sieeesp, o sindicato patronal, para discutirem as nossas reivindicações.

No sábado (23), haverá a nossa assembleia, onde a participação de todas as professoras e de todos os professores é decisiva para definir o reajuste salarial e debater as cláusulas sociais, das Convenções, que estão ameaçadas. 

É imprescindível garantirmos a Convenção Coletiva.

Qualquer dúvida, as professoras e os professores deverão entrar em contato com o Sinpro-Sorocaba pelo telefone (15) 3222-5783. Adicione o nosso WhatsApp (15) 99175-3963.