Professoras e professores da rede privada iniciam Campanha Salarial 2020

Data: 29/01/2020

Fonte: Alex da Matta, Sinpro-Sorocaba, com informações da FEPESP

Após a rodada de assembleias de deliberação de pautas que fechou o ano de 2019 nos 25 sindicatos integrantes da Fepesp, começamos 2020 com toda força. Esta campanha salarial será uma campanha por direitos, por dignidade e pela unidade da categoria.

A campanha terá todos juntos em todo o Estado: professores no ensino superior, professores e técnicos de ensino no Sesi, Senai e Senac, e professores na educação básica.

Duas reuniões importantes deram a largada para a Campanha Salarial 2020. Na manhã desta terça-feira (28), os sindicatos integrantes da Fepesp consolidaram os itens de pauta de reivindicações levantados nas assembleias de 2019 e preparam um cronograma inicial de ações de mobilização. À tarde, representantes das três federações com atuação no Estado reuniram-se na Fepesp para coordenar suas ações na abertura das negociações com o setor patronal.

Após consolidação, as pautas de reivindicações serão protocoladas oficialmente junto ao setor patronal para dar início às negociações. Na próxima segunda-feira, dia 3, será realizada a primeira rodada com o Semesp, sindicato que representa as escolas no ensino superior, e na terça, dia 4, com a direção do Sesi/Senai. O sindicato patronal das escolas na educação básica, o Sieeesp, está sendo oficiado para início das negociações também na próxima semana.

Fique atento: todas as pautas serão publicadas integralmente no sites da Fepesp e nas mídias sociais do Sinpro-Sorocaba para que todos participem consciente e ativamente desta Campanha Salarial 2020 – por nossos direitos, dignidade e unidade!