Busca:


Notícias Gerais

DIA DO PROFESSOR 2018, É TRABALHO OU É FERIADO?


Data: 11/10/2018

Fonte: Fepesp


O dia do professor, 15 de outubro, é uma data tão importante que foi consagrada como feriado escolar em decreto federal. E faz tempo: o decreto 52.562, que dedicou o 15 de outubro ao dia da professora e do professor, é de 1963 e foi proclamado pelo presidente João Goulart.
 
São muitas as escolas que fazem a justa reverência aos seus docentes e observam o feriado escolar criado há tantos anos, sem aulas. Na rede pública, é considerado dia de ponto facultativo. No Sesi/Senai no Estado de São Paulo a data está marcada até mesmo no acordo coletivo (aqui: https://goo.gl/viqNEF).
 
Mas a noticia é a de que neste próximo dia 15, uma segunda-feira e ponte de feriado, algumas tantas escolas da rede privada de São Paulo insistem em fazer o professor trabalhar. Dar duro quando poderia ser dispensado para um dia de reflexão. É uma oportunidade justa e merecida.
 
Um dia de celebração não compromete o calendário letivo de 200 dias no ano. Celebrar a professora, o professor é forma de tornar a educação mais efetiva. Fica a dica – para que cada escola da rede privada reflita e prestigie o seu corpo docente.