NOTÍCIAS

Educação básica: professores protegidos com a Convenção Coletiva assinada pelo Sinpro-Sorocaba

Reajuste em março, PLR em outubro e direitos coletivos já estão garantidos para as professoras e para os professores da educação básica que lecionam na rede privada e que fazem parte da base do Sinpro-Sorocaba (ao todo são 53 cidades). Sorocaba, Alambari, Alumínio, Angatuba, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Mairinque, Nova Campina, Paranapanema, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Taquaritinga, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

O Sinpro-Sorocaba e a maior parte dos sindicatos que integram a Fepesp assinaram Convenção Coletiva que, além de assegurar garantias fundamentais, impediu a existência de recursos no Tribunal Superior do Trabalho, que poderiam suspender algumas conquistas.

Reajuste salarial

Em 1º de março de 2022, as ESCOLAS deverão aplicar sobre os salários devidos em 1º de março de 2021 o percentual definido pela média aritmética dos índices inflacionários do período compreendido entre 1º de março de 2021 e 28 de fevereiro de 2022, apurados pelo IBGE (INPC) e FIPE (IPC). A inflação será conhecida neste mês de fevereiro, quando o IBGE divulgar o INPC.