NOTÍCIAS

Sinpro-Sorocaba: 34 anos de resistência e luta

São 34 anos de resistência e de muita luta. Sempre em prol do respeito a professora e ao professor e também à educação

Para as professoras e para os professores da rede particular de Sorocaba e Região, 16 de setembro de 1989 registrou o momento em que a categoria se fortaleceu com a organização do Sindicato: cerca de 30 professoras e professores – reunidos/as em assembleia convocada pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Fetee-SP), no prédio da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, atual Uniso – deram o primeiro passo para a fundação do Sinpro, indicando o prof. Waldir Guedes Machado para presidir a entidade.

Desde 2008, o Sindicato também ganhou força ao se filiar a três importantes entidades, das quais, hoje em dia, também integra a diretoria: Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A diretoria atual do Sinpro, eleita para o mandato até 2023, conta com professoras e professores que estão em sala de aula.

Com mais de dois mil professores/as sindicalizados/as, e em constante crescimento mesmo com as dificuldades enfrentadas, o Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região é o responsável – por sua atuação constante e direta nas negociações coletivas com os donos de instituições de ensino – pela manutenção e ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam a atividade profissional.

Uma educação de qualidade passa também por respeito, salário digno e melhores condições de trabalho.

Sempre com muita resistência e luta!