NOTÍCIAS

Sinpro-Sorocaba notifica escolas da educação básica que não pagaram diferenças salariais retroativas

O dissídio coletivo na educação básica foi julgado em 22 de setembro e a sentença publicada dia 28. As escolas já tiveram tempo suficiente para quitar as diferenças retroativas a março de 2021, decorrente do reajuste salarial de 6,29%. Se você ainda não recebeu, denuncie. O Sinpro-Sorocaba garante sigilo absoluto e vai cobrar todas as escolas que ainda não pagaram o que devem aos professores.
 
Como o julgamento ocorreu quando a maior parte das folhas de pagamento já estava fechada, algumas escolas alegaram que não tinham tempo hábil para calcular as diferenças e pagá-las no mês passado. Agora, esse argumento não vale. Houve tempo para fazer as contas e pagar, junto com os salários de outubro.
 
As escolas que forem denunciadas serão cobradas. Caso os professores não recebam, o Sindicato entrará com ação de cumprimento na Justiça do Trabalho.
 
Calcule as diferenças
 
Acesse o link preparado pelo Sinpro-SP e calcule as diferenças devidas. Caso não tenha feito, organize os seus holerites e acesse. Link: https://bit.ly/3kkZ2ye.
 
Fale com o Sinpro-Sorocaba
 
Avise imediatamente o Sindicato caso você ainda não tenha recebido as diferenças retroativas ou se a escola deixou de aplicar corretamente o reajuste. O Sinpro-Sorocaba garante sigilo total. Faça a sua denúncia aqui. Link: https://bit.ly/2VrcBTs.
 
Mais informações através do nosso telefone: (15) 3222-5783.