NOTÍCIAS

📢 PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DEVE SER PAGA ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA (28)

Para quem ainda não recebeu a primeira parcela do 13º salário, está chegando a hora: o valor deve ser pago até esta sexta-feira (28). Ela corresponde a 50% do salário integral de outubro, sem nenhum desconto. A segunda parcela deve ser creditada em 20/12.

💼 Como funciona e quem tem direito?

O 13º salário é pago à razão de 1/12 por mês completo trabalhado (considera-se mês integral 15 ou mais dias trabalhados no mês).

✅ Quem trabalhou o ano todo, recebe o 13º integralmente.

📅 Quem foi admitido, por exemplo, no dia 01/02, recebe 11/12.

🤰 Também recebe o 13º salário quem está em licença maternidade por gravidez ou adoção:

👶 No caso de gravidez, o empregador paga diretamente à trabalhadora e faz a dedução das contribuições previdenciárias, como ocorre com o salário-maternidade.

👨‍👩‍👧‍👦 Na adoção, é o INSS que paga diretamente à trabalhadora ou ao trabalhador.

🏥 Na licença médica, o 13º incide apenas sobre os primeiros 15 dias de afastamento.

💸 Descontos

📉 A contribuição previdenciária e o imposto de renda são deduzidos somente na segunda parcela, porém calculados sobre o valor total das duas parcelas.

💰 O imposto de renda é tributado exclusivamente na fonte e separado da remuneração de dezembro.

📞 Mais informações: (15) 3222-5783

📱 WhatsApp: (15) 99175-3963

#sinprosorocaba #professora #professor #redeprivada #educaçãobásica #ensinosuperior #sesi #senac #senai #educação #sorocaba

#13Salário #DireitosTrabalhistas