NOTÍCIAS

1º de maio – dia das trabalhadoras e trabalhadores

1 de maio é o Dia do Trabalhador, data que tem início a primeira grande greve geral no EUA, que envolveu cerca de 500 mil trabalhadores em todo território norteamericano e cerca de 70 mil manifestantes nas ruas de Chicago, em 1886.
 
Três anos depois, em 1891, o Congresso Operário Internacional, também conhecido como Associação Internacional de Trabalhadores, convocou, na França, uma manifestação anual para homenagear às lutas sindicais de Chicago. A primeira acabou com 10 mortos, em consequência da intervenção policial, fazendo com que esse 1º de maio, figurasse como um dia de luta de toda classe trabalhadora.
 
Hoje vivenciamos vários ataques a direitos dos trabalhadores, um momento obscuro em nossa democracia e uma pandemia cruel tirando a vida de milhares de pessoas!
 
Mais do que nunca, precisamos de união e luta por nossos direitos!
 
O Sinpro-Sorocaba parabeniza todas as trabalhadoras e trabalhadores, em especial, professoras e professores, que mesmo nesse cenário político atual, inflação alta, tem se desdobrado para levar a educação a todos da melhor maneira possível!