NOTÍCIAS

Sinpro-Sorocaba realiza reunião com à SEDU

A professora e presidente do Sinpro-Sorocaba, Mara Kitamura, o professor e diretor de finanças do Sinpro-Sorocaba, Renan Santos, juntamente com a advogada do Sindicato, Dra. Letícia Veronesi e Marcos Lamarca, agente de sindicalização do Sindicato, estiveram no dia de ontem (12), reunidos com o secretário da educação de Sorocaba Márcio Bortolli Carrara e da coordenadora administrativa da Secretaria da Educação, sra. Aparecida Ferreira da Silva Gutierrez, para tratar de assuntos relacionados às professoras e aos professores das Organizações Sociais de Sorocaba (Associação Criança Feliz, Centro Educacional Apascentai de Ação Social, COESO – Centro de Orientação e Educação Social, Doce Lar do Menor Irmã Rosália, IGEVE – Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino, IFMC – Instituto dos Filhos Misericordiosos da Cruz e MOMUNES – Movimentos de Mulheres Negras de Sorocaba), todas essas entidades integram à gestão compartilhada da Prefeitura de Sorocaba e como entidades privadas as professoras e os professores dessas Organizações Sociais fazem parte da base do Sinpro-Sorocaba (Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região) na qual integram a nossa convenção coletiva.

📌 Recesso

Em razão do não acontecimento dos jogos escolares na cidade de Sorocaba, ficou esclarecido nessa reunião que o recesso que seriam gozados em outubro/2022, foi antecipado para ocorrer entre os dias 18 a dia 31 de julho com retorno no próximo dia 1º de agosto de 2022, o que não traz nenhum prejuízo aos professores.

⚠️ Denúncias

O Sinpro-Sorocaba relatou à SEDU de forma genérica e mantendo o sigilo, as irregularidades já cometidas por algumas dessas organizações sociais. Nessa reunião, à SEDU se comprometeu a verificar, tomar ações e medidas para corrigir irregularidades e para que as mesmas sejam devidamente solucionadas.

A diretoria do Sinpro-Sorocaba não medirá esforços para defender às professoras e os professores das organizações sociais, cobrando e fiscalizando para que a convenção coletiva da categoria seja cumprida. O Sinpro-Sorocaba reafirma sua postura de luta incansável em favor do respeito e valorização da carreira docente.

Professora, professor: compartilhe essa informação importante da nossa categoria com suas (seus) colegas.

❗ Mais informações 📞 (15) 3222-5783 ou ainda pelo nosso WhatsApp 📱 (15) 99175-3963.