Educação básica: é hora da sua contribuição ao Sindicato

A Campanha Salarial 2021 da educação básica foi finalizada com êxito para às professoras e para os professores. Após pressão do movimento sindical, que rejeitou o retrocesso proposto pelo sindicato patronal, a justiça determinou a aplicação do reajuste de 6,29% aos salários, estabilidade de 90 dias a todos os professores, pagamento de hora tecnológica e provas substitutivas, além da validade das cláusulas sociais por quatro anos.

Como praxe, após firmar a Convenção Coletiva e com deliberação em assembleia da categoria, há a cobrança da contribuição assistencial, com intuito de manter a saúde financeira do Sinpro-Sorocaba, permitindo, assim, a continuidade das ações em defesa dos direitos trabalhistas. A contribuição assistencial é voluntária, com dedução diretamente em folha de pagamento de valor correspondente a 1% do seu salário (durante 5 meses) – a partir de janeiro de 2022 – vale ressaltar que a cobrança não é realizada neste segmento desde 2019.

Contudo, aqueles que decidirem se opor ao desconto poderão entregar a carta pessoalmente na sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h de 29 de setembro de 2021 até o dia 27 de dezembro de 2021 ou enviar pelos Correios (via Carta AR) carta endereçada ao Sinpro-Sorocaba (rua Francisco Ferreira Leão, nº 90, vila Leão, Sorocaba/SP, cep: 18040-429).

No período em que estivermos em recesso (sem funcionamento na sede), a oposição poderá ser realizada por carta, como informado acima.

Fortalecer o Sindicato é contribuir com a entidade que luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores. No que depender dos patrões, lembrem-se, regressaremos a 2018 e perderemos benefícios arduamente conquistados por meio de luta e mobilização do Sinpro-Sorocaba.

Confira aqui o edital.