Eleições no Sinpro: inscrições de chapas começam na segunda-feira

Têm início na próxima segunda-feira (11 de setembro) as inscrições de chapas para o processo que elegerá a nova diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro-Sorocaba).

Podem se inscrever de 11 a 20 de setembro professoras e professores que estejam aptos segundo o Estatuto do Sinpro (clique aqui para ler). O registro das chapas deve ser feito na secretaria do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. No sábado e domingo, das 9h às 12h. Eventuais impugnações serão informadas no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da divulgação das chapas inscritas.

As eleições ocorrerão de 2 a 6 de outubro (segunda a sexta-feira), em primeiro turno. Caso não seja atingido o quórum necessário, um segundo turno será realizado de 9 a 11 de outubro.

Para votar, as professoras e os professores sindicalizados e aptos segundo o Estatuto deverão comparecer à sede do Sinpro-Sorocaba, localizada à rua Francisco Ferreira Leão, 90, vila Leão, em horário que ainda será divulgado. Também haverá urnas itinerantes que coletarão os votos em horários e locais que serão definidos e noticiados em breve.

Fazem parte da base do Sinpro-Sorocaba as seguintes cidades: Sorocaba, Alambari, Alumínio, Angatuba, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bofete, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Mairinque, Nova Campina, Paranapanema, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Torre de Pedra, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

Clique aqui para ler o Edital de Convocação das Eleições.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3222-5783, (15) 99175-3963 ou pelo e-mail: [email protected].

O processo eleitoral é um dos momentos mais importantes para a categoria! Participe!