NOTÍCIAS

Ensino superior: assembleia das professoras e dos professores recusa contraproposta do sindicato patronal

Professoras e professores do ensino superior que participaram da assembleia realizada nesta quinta-feira (13), rejeitaram a contraproposta patronal, apresentada oficialmente pelo Semesp depois de seis rodadas de negociações.

O sindicato patronal ignora a sentença do Tribunal Regional do Trabalho que nos deu vitória em 2022. Além disso, pretendem pagar agora apenas metade do reajuste de 6,09% de 2023 (terminariam de “acertar” a conta somente em março de 2024, na data-base do próximo período), inventam abonos para “compensar” perdas, não acenam com aumento real e se recusam a discutir questões como o piso salarial e a regulamentação das disciplinas a distância em cursos presenciais, que constam da nossa pauta original. Não por acaso, “vergonhosa e indecente” foram alguns dos adjetivos que apareceram para qualificar essa contraproposta, entendida também, nas manifestações das professoras e dos professores, como uma provocação patronal. Eles querem “esquecer”, mas a gente faz questão de lembrar. Não desistimos. E exigimos – o cumprimento da sentença do TRT, reajuste salarial e condições dignas de trabalho.

Nova assembleia das professoras e dos professores deve ocorrer no dia 4 de maio às 16h30. Fique ligado aos avisos do Sinpro-Sorocaba.

Para mais informações, o telefone do Sindicato é (15) 3222-5783 / WhatsApp: (15) 99175-3963.

Fonte: Sinpro-Sp