A professora e presidente do Sinpro-Sorocaba Mara Kitamura, esteve na sede da CTB nesta quinta-feira (16), onde juntamente com a diretoria da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, receberam o ministro da Previdência Carlos Lupi.
Na visita, o representante do governo Lula recebeu um documento com as principais pautas de luta da CTB sobre o segmento. Entre elas, a criação de um mutirão para acabar com a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estimada hoje em 1,7 milhão de pessoas, a adoção de protocolos médicos adequados, a valorização dos profissionais e dos salários dos servidores do INSS, realização de concurso público, retomar o coeficiente de 100% para o benefício de pensão por morte e combater a sonegação das contribuições previdenciárias por empresários inescrupulosos.
Ao final do evento, o ministro protocolizou e assinou a carta de reinvindicações da CTB e encaminhou parte das demandas de sindicalistas para adoção de medidas imediatas pelo presidente do INSS, Glauco André Fonseca Wamburgo, que o acompanhou na reunião.
Fotos: Divulgação / CTB