NOTÍCIAS

Sinpro-Sorocaba: 32 anos

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região completa 32 anos e parabeniza toda a categoria que, ante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segue na luta para garantir valorização profissional e por mais direitos.

Para as professoras e os professores da rede privada de Sorocaba e região, 16 de setembro de 1989 registrou o momento em que a categoria se fortaleceu com a organização do Sindicato: cerca de 30 professores/as – reunidos/as em assembleia convocada pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (FETEE-SP), no prédio da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, atual Uniso – deram o primeiro passo para a fundação do Sinpro, indicando o prof. Waldir Guedes Machado para presidir a entidade.

Muito foi feito no passado com lutas e conquistas e o momento agora é de olhar para frente. Estamos em meio à maior crise sindical de que se tem notícia. O atual Governo mostra não ter nenhuma preocupação com o futuro dos trabalhadores, o que é lamentável.

Com mais de mil e quinhentos professores/as sindicalizados/as, e em constante crescimento, o Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região é o responsável – por sua atuação constante e direta nas negociações

coletivas com os donos de instituições de ensino – pela manutenção e ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam a atividade profissional.

Faça parte do Sinpro-Sorocaba e fortaleça ainda mais a nossa categoria.